A FLAUTA É UM INSTRUMENTO TÃO ANTIGO COMO A HUMANIDADE PORQUE O SOM DA FLAUTA JÁ VINHA DA NATUREZA ATRAVÉZ DOS ASSOVIOS QUE O VENTO FAZIA NOS BAMBUS E NAS ÁRVORES

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O GERAL E O PARTICULAR

A MÚSICA IMPLICA EM UM ENVOLVIMENTO EMINENTEMENTE SOCIAL. ÀS VEZES FAZEMOS APRESENTAÇÕES EM SOLO COM ACOMPANHAMENTO DE TECLADO, VIOLÃO OU OUTRO INSTRUMENTO COLABORADOR.  ISTO É MUITO SATISFATÓRIO E NESTE MOMENTO "LAVAMOS NOSSA ALMA" E SATISFAZEMOS O NOSSO EGO. CONTUDO, POR CIRCUNSTÂNCIAS QUE A PRÓPRIA MÚSICA NOS PROPORCIONA, MAIS CEDO OU MAIS TARDE ACABAMOS TOCANDO EM DUETO, TRIO, QUARTETO OU ATÉ MESMO EM PEQUENOS, MÉDIOS OU GRANDES CONJUNTOS MUSICAIS.  ESTA É UMA FASE TAMBÉM DE GRANDES REALIZAÇÕES JÁ QUE SENTIMOS O PRAZER DE APRESENTAR AS DIVERSAS OBRAS PELA HARMONIA, BELEZA ESTÉTICA E A PLENITUDE ENVOLVENTE DA MÚSICA QUANDO SE TRATA DA MANIFESTAÇÃO DE  VÁRIOS MÚSICOS EM SEUS INSTRUMENTOS MARAVILHOSOS E SEUS TIMBRES PECULIARES. 
 A ÚNICA COMPLEXIDADE DO FATO  É QUANDO SE TENTA ENTÃO SATISFAZER O EGO DE TODOS OS INSTRUMENTISTAS EM SUAS PLENAS REALIZAÇÕES.   É PRECISO PRESTAR ATENÇÃO NAS CARACTERÍSTICAS, VONTADES E OBJETIVOS MUSICAIS DE CADA EXECUTANTE. PORQUE SE FOR AO CONTRÁRIO OS MÚSICOS SE SENTIRÃO COMO MEROS MERCENÁRIOS DA MÚSICA.  PRESTEMOS ATENÇÃO POIS, NOS NOSSOS COLEGAS MÚSICOS CUJA SENSIBILIDADE ESTÁ A FLOR DA PELE E TRANSPONHA ESTA ENERGIA DO PRAZER EM SE APRESENTAR EM GRUPO PARA OS OUVINTES ESTAZIADOS PELOS BELOS ACORDES, RÍTMOS, MELODIAS E OUTRAS PERCEPÇÕES ENVOLVENTES QUE A MÚSICA NOS PROPORCIONA. COM ISSO "LAVAMOS A ALMA" DOS EXECUTANTES E DO DISTINTO PÚBLICO OUVINTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário